sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Marketing Político de Barack Obama


As atitudes pós-eleitorais do presidente eleito dos E.U.A, Barack Obama, certamente irá virar um “manual prático” para os futuros chefes do executivo. Obama está sabendo espremer cada segundo de mídia a seu favor, criando assim a mídia espontânea. Está potencializando a transição de governo de forma bastante eficiente, sempre com um único objetivo: estar na mídia, mas de forma positiva!
O democrata já demonstrou ser um ótimo estrategista, é inteligente e bem assessorado. De imediato criou um site para transparecer aos americanos como está sendo realizada a transição de governo, como também as principais medidas para tentar diminuir a recessão econômica mundial.
Além disso, Obama manteve um canal aberto com os republicanos, onde busca ajuda para solucionar a crise econômica. E mostra realmente que quer unificar os E.U.A em torno de um objetivo: acabar com a recessão. Com essa atitude o democrata também cria uma imagem de político unificador e nacionalista, que está disposto a trabalhar com a oposição para o bem coletivo.
Realmente Obama é um político moderno, sabe aproveitar as oportunidades e contornar as dificuldades. Mas ele não está só, Obama certamente está cercado pelos melhores marketeiros do E.U.A, que vêem o mandato como o maior instrumento do marketing político. E eles não vão parar por aí, Obama ainda vai nos surpreender com suas estratégicas.
Estas praticas devem balizar todos os bons políticos, que enxergam o marketing político como um eficiente instrumento na construção e ampliação de sua imagem, bem como de seu nicho eleitoral. A política moderna não vive mais sem o marketing político. Obama é fruto desse conjunto de técnicas!
Fonte: votoemarketing.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário